sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O que fazer para ser feliz ?

Hoje nesta sociedade cheia de valores relativos não se sabe ao certo onde se encontra valores reais de felicidade. Não se sabe onde encontrar a paz,a estabilidade,a forma certa de viver, pois TUDO é relativo, segundo o consenso. Mas isso provém do desejo de se saciar-se, de ser íntegro.
Sabemos que temos um corpo e entendemos bem como cuidar dele porque conhecemos suas necessidades. Mas e a alma? Ela se mostra desconhecida ao mundo e não se sabe ao certo o que fazer para preenchê-la e tapa-se este buraco com todo tipo de busca de felicidade.

Será que ela está nas pessoas ?
Ou na vida cômoda ?
No dinheiro ?
Ou na vida social ?

Existe um selo gravado em nosso coração, que marca em nós o desejo de reaver o nosso pai do espírito : Deus. Agostinho de Hipona, mais conhecido como Santo agostinho, teve uma experiência de reencontro com Deus, e proferiu tais palavras :

“Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova, tarde te amei! Eis que estavas dentro e eu fora. Estavas comigo e não eu contigo. Exalaste perfume e respirei. Agora anelo por ti. Provei-te, e tenho fome e sede. Tocaste-me e ardi por tua paz.”(Santo Agostinho)


Deus nos fala todos os dias, grita à nós ensinando o caminho da verdade.
Nossa identidade precisa ouvir a voz de Deus.
Por isso, nós somos convidados a silenciar as vozes externas, ao barulho que nos ensurdece, e pensar.
Realmente pensar bem sobre tudo e ouvir a voz de Deus que é caminho de felicidade para nós.
Shalom !

3 comentários: