segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Decidindo-se pelo Senhor


Precisamos nos empenhar em agradar a Deus e não ao mundo, às pessoas...

O que não agrada ao coração de Deus é fazermos de conta que Ele não existe, não fala, nem deixou um mandamento, e vivermos orientando-nos apenas por conceitos humanos.

Deus nos chacoalha como uma árvore cujas frutas acabam caindo. Depois, vem alguém para recolher as boas que estão no chão, pois,dessa maneira, Deus faz cair o que está maduro em nós para que se torne alimento para os outros. Também o que é podre cai para ser retirado.

"Não apagueis o espírito santo, não desprezeis os dons de profecia, mas examinai tudo e guardai o que for bom" (1ts 5,19)

A palavra de Deus nos ordena não sufocar nem deixar cair no esquecimento do espírito, e não desprezar a palavra dos profetas.

O Pai começou a formar seu povo, que era teimoso, incoerente e violento, mas também sofrido.
Por isso, desde o antigo testamento, Deus sempre precisou de homens e mulheres, profetas e profetizas, até Jesus Cristo, o grande profeta, filho de Deus,que pregou, morreu e ressucitou. Depois de Jesus, outros profetas têm pregado ao povo e o exortado: os apóstolos, os discípulos,os santos, os papas e os pregadores da nossa época. São profetas que falam de modo contudente sobre a salvação, o pecado e a santidade.

Sabemos, porém, que desde abraão até o papa João Paulo II, é o próprio espírito santo quem nos converte. O papa ou o padre não disseram que precisávamos mudar de vida, quem fez isso foi o espírito santo de Deus. Ele é a força avassaladora que atua em nosso meio!

Hoje o mundo secularizado é o dominado pelo demônio, que é divisor. Primeiro, ele rompe os nossos laços com Deus; depois, divide nossos relacionamentos: esposa e esposo, irmãos e irmãs,pais e filhos. Este é o trabalho do diabo. Ele vai nos enfraquecendo até chegarmos a beira da morte.

Em gotas pequeninas, vai semeando a divisão e tentando abafar o espírito santo em nós. Quando olhamos um drogado na rua, percebemos a ação do demônio e quase nos esquecemos que aquela pessoa é templo do espírito santo! Infelizmente é quase impossível acreditar que Deus esteja dentro dela, porque ela está fazendo justamente o contrário do que a palavra pede, devido a bebida, droga, prostituição, adultério e a tantas outras coisas que abafam o espírito santo em cada pessoa.

O mundo, hoje, nos faz rejeitar as palavras dos profetas. A ordem de Deus é vivificarmos o máximo possível o espírito santo em nós, em nossas palavras, na maneira de olhar, nos gestos, pensamentos e sentimentos! Não basta desprezar e ficar passivo, não falar mal nem bem. Precisamos proclamar as palavras dos profetas.

Precisamos vivificar o espírito santo onde estivermos, e não podemos deixar levar pelos programas de rádio e televisão seculares que exibem o contrário do que a palavra de Deus pede!
O objetivo desses meio é extinguir o Espírito Santo, desconsiderando as palavras dos profetas e incutindo nas pessoas uma maneira distorcida de pensar. Não podemos, de maneira alguma ser coniventes com eles!

Como cristãos, precisamos fazer a nossa parte. Não podemos, por exemplo, fazer propaganda de camisinha, mas sim propagar a castidade para todos. Não desprezemos as palavras dos profetas!Pregar o uso da camisinha é muito fácil, qualquer pai ou professor faz isso, mas convencer o filho a viver a castidade exige testemunho de nossa parte! Por isso é muito mais difícil, mas é o que precisa acontecer!

A castidade é uma luta constante!Quando vêm a nossa mente os maus pensamentos precisamos lutar e dizer a Deus:" Senhor, este pensamento não é meu, por isso entrego a Ti".Se não lutarmos, o pensamento o pensamento se torna sentimento e , depois, um ato de pecado. Não podemos"entregar os pontos".

Precisamos lutar contra nossa natureza pecadora e não deixar que os pensamentos façam ninho em nossa cabeça. Nossos sentimentos maus não podem nos controlar. É preciso rezar e pedir auxílio. É preciso estar atento!

O mesmo acontece em relação ao nosso corpo. Não nos enganemos com as pessoas que dizem que masturbação não é pecado. Afirmo que é pecado e deve ser confessado. É necessário ter sinceridade com o Senhor. Quando jovem, eu dizia : "Senhor, se eu comprar uma revista pornográfica,ver filmes pornôs, vou me contaminar de alguma forma, minha criatividade ficará excitada e eu terei vontade de ir ao banheiro para me masturbar". Sei que é pecado porque, masturbando-me, com certeza vou pensar na fulana de tal daquele jeito. Dá-me a graça, Senhor, de nesta noite dormir sem masturbação." Profunda sinceridade.

Precisamos assumir nossos jovens,orientando-os e lutando com eles. Concientizando-os de que masturbação é pecado, porque é acompanhada de pensamentos e sentimentos que não agradam a Deus!

Se você é um viciado nessas coisas, comece hoje a lutar contra ela. A palavra de Deus diz claramente: "Não apagueis o espírito, nem desprezeis os dons da profecia, mas examinai tudo e guardai o que for bom".

Nenhum comentário:

Postar um comentário