quarta-feira, 1 de junho de 2011

Só Deus consegue saciar


" Tenho 15 e amooooo Jesus Cristo, amo o Papa e concordo com tudo o que ele fala. Não porque eu sou um fantoche dominado, mas porque ao eu entrar no site do vaticano oficial http://www.vatican.va/phome_po.htm e lá ler o que ele realmente escreveu, (diferentemente de certas distorções que alguns canais de TV propagam), percebi que o que ele falava tem sentido e comecei a perceber diversas coisas que eu não percebia antes. Comecei a ser mais mente aberta depois que comecei a ter contato com o que o Papa fala e escreve. Antes eu era fechada no meu mundinho de amigas e garotos e só pensava em futilidades e músicas e até tinha uma certa preocupação social com a fome do mundo e achava que o mundo era isso. Me achava a dona da verdade, achava que minha opinião era sempre certa, não aceitava conselho dos meus pais e dos mais velhos. Era sempre rebelde quando me diziam que estava errada eu não aceitava. Eu ficava por ficar com os garotos, ia em baladas, e ouvia músicas do estilo das músicas da Lady Gaga ( e inclusive algumas músicas dela). Não bebia, não fumava, não me drogava, não matava e nem roubava, tirava notas boas na escola. Mas só isso não era o bastante para mim, eu precisava de mais, de algo mais legal, mais divertido…porque no fim das baladas e quando eu voltava delas eu sentia um vazio imenso que nenhum menino e nenhuma música que eu ouvia e nada que eu fazia preenchia, mesmo quando eu estava rodeada de amigas ( eu era do grupinho das mais populares da escola, estávamos quase sempre rodeada de meninos) me sentia sozinha e sentia que ninguém entendia aquela solidão).
Um belo dia comecei a fazer Crisma só porque eu queria terminar logo com aquilo e não queria deixar para fazer quando eu tivesse 17 anos (no terceiro colegial), porque eu teria que enfrentar o vestibular. Então comecei a fazer Crisma mais para me livrar logo mesmo. Eu odiava ir na Missa, mentia para minha mãe para não ir. Mesmo assim ela me levava obrigada e eu pensava : ” quando eu crescer meus filhos não vão ter que passar por esse sofrimento de ir na Missa, eu nunca vou levar eles na Igreja”.. então as aulas de Crisma começaram e um dos meus professores de Crisma disse para os crismandos para começarem a rezar o terço todos os dias. Rezei um dia, vi que era até que legal, tinha um propósito (meditar). Meses depois houve o retiro de Crisma, fui e lá fizeram umas orações em línguas, o que eu sei é que depois desse retiro o vazio já não existia mais, eu me sentia completa e eu sentia a minha alma leve ( sentia uma paz que eu nunca tinha sentido antes!). Ai eu comecei a perceber coisas que eu não percebia antes, como por exemplo que algumas músicas fazem os seres humanos esquecerem seu valor, esquecerem que são seres racionais, banalizarem eles mesmos e o sexo que não reprime ninguém, mas que é algo tão profundo e tão bom. O sexo é um presente de Deus que não deve ser banalizado porque os seres humanos não são qualquer coisa. O sexo merece ser esperado em uma vida casta não por repressão, mais por escolha de amor. Ninguém me obrigou a nada, ninguém impôs nada eu escolhi parar de escutar músicas como as da Lady GaGa e do Coldplay (que eram alguns dos meus favoritos). Os seres humanos não são um chiclete que a gente joga fora quando perde o gosto e troca por outro, ou que, depois de mastigar por muito tempo a gente enjoa, porque mastigamos ele demais.
Ser de Deus é ser feliz, é ser jovem, é ter amigos, é ser muitooo sociável, é amar música, é amar a arte, é amar a razão e o estudo, é não ser careta e sim dar valor ao que deve ser dado e saber que não tem valor, o que não tem, é aproveitar a vida ao máximo que ela pode nos oferecer! Porque afinal não se pode chamar de aproveitar a vida vivendo sorrindo, com a alma chorando, vazia, sempre sentindo que algo está faltando, mas sem saber o que. Esse o que, não é o que, é Quem! É Jesus Cristo, Vivo Ressucitado, na única Igreja que Ele fundou : A Católica Apostólica Romana! Eu amo o Papa! Amo Jesus! Amo a Eucaristia! Amo A Santíssima Virgem Maria! Amo minha família!

Dê uma chance a Deus, do jeitinho que você está, você não vai se arrepender! Vá em um retiro do Shalom ( Acamp’s ) http://www.comshalom.org/, ou da Canção Nova http://www.cancaonova.com/ por exemplo como o PHN! Eu optei pela Revolução Jesus e até hoje não me arrependo, sou cada dia mais feliz!!! Deus não tira nada, Ele só acrescenta! FUUUI!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário