Iai galera! To aqui para contar pra vocês sobre a minha vida e sobre o tesouro que estava na minha frente e eu não dava valor! Tesouro que hoje dou graças a Ele por O ter encontrado e conhecido! Mas ele já me conhecia! Ele já sabia como eu era assim desde que eu nasci! Ele já sabia que nenhum de nós consegue viver PLENAMENTE feliz e para SEMPRE sem Ele ! São 2 palavras que quebram muitas frases como : "Estou bem do jeito que estou" ou "Não preciso disso eu quero ser é livre".Você é livre! Ninguém te tira a liberdade, pelo contrário: ela dá!
Vou começar explicando como eu era a um tempo atrás: Como qualquer pessoa eu vivia a vida esperando que ALGUÉM chegasse e me mostrasse como chegar ao meu objetivo: a felicidade. No fundo todo mundo quer ser feliz, não é mesmo? Vivia um mundo de uma forma normal como qualquer um,mas meu coração queria mais.
Por isso busquei. Olhei para o meu arredor e só via uma opção:
Cair no que o mundo me oferece,porque afinal é isso que nos rodeia,não é?São coisas que fazem parte da nossa realidade. Ainda há pais que lutem pela ordem no Sexo dos filhos, assim como no não usar drogas,não incentivar bebidas,etc. Mas cada vez mais os filhos vão se tornando pais e se eles não tem controle sobre o proprio coração, imagine sobre os dos filhos!
O palavrão é a coisa mais comum do mundo; Pessoas se perdem em qualquer coisa pra tentar satisfazer o coração. Mas não é nada disso! Não é viver a vida de uma forma desordenada! O nosso coração anseia essa alegria! Mas não dessa forma! Por isso Cristo veio nos ensinar. Veio nos trazer uma coisa nova: a santidade! Com Ele eu aprendi muita coisa e ainda aprendo bastante! Ele veio nos mostrar como ser bem-aventurados vivendo em unidade com Deus ! Enfim, to me empolgando demais.
Eu conheço uma santa que não era bem santa. Era o que eu achava.
O nome dela é Márcia e ela é minha irmã. Sempre vi ela indo pro shalom e gastava preciosas horas da vida dela no quarto fazendo sei lá o que podendo estar assistindo a novela das 8, como qualquer mulher normal. Mas não, ela sempre esteve lá.
Sobre a minha formação desde pequeno, eu sempre gostei de ir pras missas quando eu era pequeno porque era muito legal ficar brincando do lado de fora.
Ela me chamava tanto,mas tantoooo(só quero destacar que ela realmente enchia o saco!) que eu fui uma vez e não gostei! Mas é isso mesmo, tudo tem o seu tempo correto!
Tudo no tempo que Deus quer! Então ela queria tanto, mas tanto que eu tivesse essa experiência revolucionária, que pagou um acampamento pra mim! Eu só pude aceitar,né? Não fui querendo encontrar a Deus, fui apenas para me divertir.
Lá eu tive uma grande experiência com Deus e já não achava missa tão chata.
O shalom foi quem me apresentou essa renovação carismática, que é bem diferente de tudo que eu já tinha visto na minha vida. Mas como em quase todas as experiências, há um afastamento.
Nós esquecemos daquele grande amor que nos converteu e que foi nos buscar no fundo do poço. Aí, já era. Mergulhei no mundo, nas bebidas e festas, que não tem um sentido pra nossas vidas,coisas passageiras. Não sei se meus amigos se lembram mas eu virava noites todos os dias assistindo seriados e animes, além de mergulhar no poker(nunca vi tanto problema com isso,até um dia desses).
Eu estava REALMENTE muito mal e não queria saber de Deus,porque o pecado me dominou muito.É como se uma salvação estendesse a mão e dissesse: "Vem filho,estou aqui para te consolar" e eu tivesse uma repulsão por isso de uma forma inexplicável.
Quer dizer,para mim a única explicação foi ter caído na iniquidade(pecar sem preocupação).
E em um ano novo eu estava nesses dias de miséria, eu ia passar o reveilon como qualquer outro dia. E meus amigos não me chamaram para canto nenhum, mas eu queria sair e minha família estava saindo para um evento do shalom: O reveilon da paz. Aceitei ir, porque era a última opção,mas só por diversão! Chegando lá conheci muita gente maluca,doido da cabeça que só sabe falar de Jesus Cristo,que é muito feliz e BLABLABLA. Eles sempre se abraçam quando se cumprimentam(Até homem com homem) e são puros de coração! Que amor é esse? De onde vem toda essa rebeldia? No meio da oração todo mundo mergulhando de todo coração e eu lá olhando para eles, pensando: isso não é mais pra mim. Mas uma hora eu caí em mim, e vi que o nome dessa rebeldia era : Santidade; ou: Felicidade PLENA. Então fechei meus olhos e pedi a Deus que, mesmo que eu não quisesse, ele chegasse em mim. Ou seja, milagre né?! Poisé, aconteceu.
E continuei a minha vida do jeito que era, mas fui dando chances a Deus. Fui duas vezes para o grupo de iniciantes, mas continuava chato e eu continuava esperando o milagre.
Quando cheguei lá ficava olhando o povo rezar e esperando que Deus viesse a mim. Nada.
Então eu soube que ia ter acampamento de novo e eu lembrei o quanto foi massa da outra vez. Fiz de tudo pra ir, mas agora com o propósito de Deus, e só Deus.
Lá a minha vida mudou completamente. Foi a experiência mais forte que eu já tive, e uma experiência de conversão. Eu realmente mudei e o pessoal notou bastante quando voltei. Aí Deus cravou seu milagre e nunca mais este selo seria tirado, mesmo nas tribulações! Quando voltei do acampamento saí falando para todos os meus amigos, afinal eu estava muito empolgado e já esperando o próximo acampamento. E falei para um deles que o levaria assim como minha irmã tinha feito por mim. Agora eu compreendia! Agora eu entendo o que o coração dela queria tanto me mostrar: Jesuss! Enfim, ele aceitou.
Mas ... eu consegui a proeza de me afastar novamente! Passei muito tempo ainda, 4 meses(Pra mim é muito tempo,acredite).
Mas não saí da igreja por revolta não, apenas fui deixando aos poucos,como todo mundo faz. Um pecado aqui, outro aculá, não me arrependia, parava de ir a missa,começava a querer apenas a minha vontade egoísta e medíocre, fui parando de amar o próximo, faltava grupo aqui pra jogar bola com amigos, depois faltava por preguiça...poisé. Me afastei, acreditam?
Criei tanta vergonha na cara mas tanta que prometi nunca mais voltar, mesmo sabendo que ali era o lugar certo. Depois de uma experiência dessa com Deus e eu ainda consegui me afastar?
Só eu mesmo, na minha pobre fraqueza.
Foi muito e muito pior!Comecei a beber muito e voltei ao vocabulário de palavrões, é incrível!
Pra quem ficava perto de mim, era pra estar acostumado a ouvir. Nunca cheguei a usar drogas, mas se Deus não tivesse me resgatado a tempo, talvez hoje minha conversão seria um milagre ainda mais difícil. Me sentindo jogado no mundo como qualquer outro, eu me "sentia liberto", porque eu achava que Deus me prendia! Mas não é bem isso. Deus me dá toda a liberdade para eu fazer o que eu quiser, mas ele nos ensina e nos chama a viver para Ele, porque só assim recebemos nossa recompensa no céu, e não com o que vivemos aqui, que por qualquer coisa pode passar e nos deixar na mão!
Quando chegou perto do acamp's, aquele meu amigo perguntou :
"Iai ,cadê aquele acampamento, seu pilantra?". Eu só pude ir! Pensei em desistir de tudo, mas o acamp's é muito massa! Fui sem esperanças de voltar pra Deus, mas quando me lembrei de o quanto eu era feliz no amor dele, logo no primeiro dia, eu comecei a chorar. Eu esperava que esse acamp's fosse extraordinário como o passado mas, Deus, de uma forma simples, tornou-se concreto em minha vida e me revelou muitas coisas! Hoje tento viver minha vida para Cristo,na santidade, abdicando totalmente da minha vontade e de tudo o que passa para valorizar o é eterno esperarando no Senhor.
Hoje sou muito feliz,mas muito mesmo e posso dizer,com certeza, que é aqui é onde eu sempre quis estar.
Esse ALGUÉM que nós tanto esperamos não é uma pessoa qualquer, é Jesus, aquele que veio nos libertar das algemas do pecado.
Ai meu Deus...eu nunca pensei que fosse ler o que vc escreveu, Marcos, ...meu Deus..eu to muito orgulhosa de vc!
ResponderExcluirDeus é msm o único...Ele é e basta!
te amo!
to muito surpresa ... e muito mexida com seu testemunho...
Márcia
Que nada márcia xD
ResponderExcluirAgora eu entendo o que vocÊ queria.Reze pelo matheus,por favor.
Beijao!
Oh ameiii , realmente foi bastante emocionante ler sobre sua trajetória de vida ! Sinal de Deus ! Beijo.
ResponderExcluirMarcos, li todo o seu testemunho e estou muito feliz por vc. Não que eu seja católico, mas por vc ter tomado outros valores como parâmetro. Acho que os valores da juventude estão realmente corrompidos como vc mesmo citou como mulheres, bebidas e etc.
ResponderExcluirabraço
Maaaaaaaarcos *-* que testemunho FORTE! é isso mesmo...so DEUS preenche completamente o nosso coração!
ResponderExcluirDeus te abençoe meu Irmao..que seu coração seja UM com o dEle PARA SEMPRE!
\o/
ResponderExcluirMarcão, você é um presente de Deus para quem te conhece. Deus não apenas te resgatou, mas também te criou e te deu esse sorrisão todo. Sei que você deve se imaginar o mais pecador de todos, porém se tem uma palavra que me vem qd te vejo e falo com você essa palavra é pureza! Percebo em você uma bela pureza no coração. Você foi a ultima pessoa com quem falei em 2010 e a primeira em 2011 hehe Gosto muito de estar com você e te tenho como um amigo de verdade. Espero que você possa sentir esse amor que Deus sente por você diariamente!! Conte comigo!! Shalom!
ResponderExcluirAh e parabens pelo blog. Ta show e um visual bem chunks! hehe
ResponderExcluir