domingo, 2 de janeiro de 2011

[Testemunho]Deus é capaz de transformar vidas!


Já faz um ano que vivo de acordo com o evangelho e posso dizer que aprendi muito com o exemplo de Jesus, de Maria, dos discípulos e dos profetas.
Hoje, realmente, entendo o porquê de termos que perder para ganhar, pois a partir do momento em que você vai deixando Deus agir em sua vida, você vai se afastando de pecados que antes se procurava deixá - lo, porém não conseguia por si só.
Depois que comecei a dizer sim para Deus no meu dia-a-dia, Ele iria tornando mais fácil o meu não para os vícios e alguns costumes.
O vício que falo é do pecado, em que nós humanos somos incapazes de perceber quanto mau nos fazem principalmente aqueles em que nos ferem mais do que em Deus.
Digo isso , porque no momento em que pecamos, em primeiro lugar, isso é uma ofensa contra Deus e , enquanto não fazemos um sacrifício de confissão, Deus fica sendo cumplíce dos erros humanos.
O perder que tive foi de me alertar o quanto pecava e estes eram fáceis de distanciar, porém sozinha não conseguia, mas Deus, como um bom Pai, colocou anjos(amigos) que viviam no amor de Deus.
Naquele ano, tudo que eu menos queria era me engajar em um grupo de oração que fosse "atrapalhar" os estudos pois no ano anterior tinha feito parte de um grupo na Comunidade Católica Mãos de Pai e me afastei por esse motivo. Lá foi onde tive o primeiro conhecimento do imenso amor de Deus e assim aconteceu .
Nas primeiras semana de aula passou um rapaz nas salas chamando para fazer parte do grupo Israel e eu fui.
O grupo era no sábado, depois das aulas, e quase todos os sábados, eu estava presente.
Durante o primeiro semestre achava tudo muito interessante. Quando chegou as férias, fui ao interior e percebi o quanto tudo estava diferente depois que fui a uma mikareta. Ainda me lembro que quando retornei a Fortaleza afirmei em pensamento : Senhor, eu quero te seguir!
E no dia 9 de agosto, um rapaz convidou os participantes do grupo Israel para conhecer a Comunidade Católica Shalom, onde permeneço até hoje.
Hoje , digo para você que com paciência leu este "pequeno" testemunho : viver em Cristo e por Cristo é ganhar a própria vida.
Da Bíblia Sagrada da Edição Pastoral :Obedecer à lei de Cristo é viver o amor como Jesus o viveu. O amor ativo nasce da liberdade e empenha a totalidade do homem em tarefas concretas diante das situações da vida levando - o a realizar muito mais do que qualquer lei poderia exigir.

Raíssa Lucena,universitária de 22 anos

10 comentários:

  1. RAISSA DEUS não está em silêncio com você, é que DEUS trabalha quando você descasa e confia, DEUS quer que você se sinta no colo, nos braços DELE no meio da tempestade e saiba que você não está só. Jesus Te Ama. TE ADORO... Gabi Lucena

    ResponderExcluir
  2. Eu sei Deus cuida de mim, te amo prima, valeu pelo comentário ! Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ráá, muito bom seu testemunho! Deus agiu em sua vida e agirá em muitas outras. Parabéns! Jesus te ama e eu tbm. =D. Raquel Torquato

    ResponderExcluir
  4. Obrigada amiga amada ! Hoje eu sei que tudo que Deus fez na minha vida não é para mim, mas sim para a humanidade que precisa encontrar a face de Cristo!Amo - te !

    ResponderExcluir
  5. Raissa,uma pessoa maravilhosa,e Deus ainda tem muita coisa boas pra fazer em sua vida!Te adoro linda

    ResponderExcluir
  6. Obrigada linda! Com certeza tenho muita coisa para me podar e como tem ! Só Ele sabe e será a minha fortaleza sempre com a graça Dele que tudo transforma!

    ResponderExcluir
  7. Raissinha adimiravel, te amo tia , somos felizes porque vc existe, quando criança eu gostava de sussurrar no seu ouvido palavras simples mas que demonstrava a dimensão do amor que sentia por ti, tais com: vc é a criança mais doce da face da terra, estas palavras tornava-se uma musica que transbordava de alegria. Esta comunidade te faz feliz, sinto uma verdadeira segurança nos seu depoimentos, sinto o quanto queres viver o amor de Deus com tanta intensidade, isto filha, seguir o Senhor é tudo muito lindo, te amo Tia Rosângela.

    ResponderExcluir
  8. Realmente tia sou feliz por seguir a Cristo, mesmo sem compreender ainda o tamanho da dimensão que Ele quer para minha vida !Amo muito a senhora! Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Raissa... Conheço essa menina abençoada por DEUS, ja fiz parte de uma mesma vida aqui na nossa cidade... Não gostava de grupo de oração, mais com muita insistência de "anjos de Deus", pode participar, e ser batizado pelo espírito santo... desde de então MINHA VIDA é outra. Homem Novo, Vida Nova. Hoje eu Digo "NÃO AO PECADO", e SIM as coisas de Deus, guiado pelo seu Espírito Santo. Parabéns por essa decisão, de seguir somente aquele que é capaz de preencher todo vazio, que buscamos preencher nos vícios do mundo. Estou rezando por você, e que Maria nossa mãe nos proteja e nos guarde, e nos conduza ao caminho de Jesus, pois a onde esta a MÃE lá também esta o Filho... Jesus te AMA!

    ResponderExcluir
  10. iche... Amei amigo, tu és sim um homem de Deus guiado pela mãe e pelo filho, amo você, obrigada pela sua amizade sempre, beijoo;.

    ResponderExcluir