sexta-feira, 29 de abril de 2011
Jesus RESSUSCITOU, que massa !
Gostaria de mostrar-lhes uma realidade:
Se Cristo assumiu um corpo em toda sua divindade, se fez pobre, tornou-se amigo dos homens e se deu na cruz, imagine a decepção dos discípulos que viveram com Ele. Para quem CONHECE o antigo testamento, foi profetizado que o Messias tinha que sofrer tudo isso para entrar na sua glória, tinha que morrer e ressuscitar ao terceiro dia! Mas até eles ficaram tristes, pois se ofereceram como missionários para no final ver seu mestre morrer com a pior morte que tinha, que era morte de cruz. Então guardemos o espírito de oração e meditemos o que os discípulos , nas suas decepções, fizeram:
Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”. Na tristeza e desânimo eles voltaram a fazer o que faziam, voltaram a ser o que eram antes de serem conquistados por Jesus.
Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite.
Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem, mas os discípulos não sabiam que era Jesus.
Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?”
Responderam: “Não”. Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e achareis”.
Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes.
Então, o discípulo a quem Jesus amava [João] disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu sua roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar. É interessante que Pedro ficava nu em frente aos irmãos, mas se vestia para ir ao encontro de Jesus! Será que nós, discípulos de hoje, nos vestimos para a missa,para estar com Jesus, o filho do Pai ? Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes.
Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros.
Percebemos também o tamanho da felicidade de Pedro por ver o Senhor!Pedro errou muito, mas por esses erros se santificou muito, pois pediu perdão. Pense nisso!
Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão. Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”. Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu.
Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor.
Essa foi a terceira vez que Cristo teve compaixão de nós e veio nos provar que ele ressuscitou, nos deu sinais naquela época. Essa passagem está em Jo 21.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário